sábado, setembro 28, 2013

ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS




Quando o mar agitado estiver
E fantasmas eu só conseguir enxergar
Na minha direção o Salvador virá
E sobre as águas me fará caminhar

Quando as ondas quiserem me afundar
Aflições e no mar de angústias estar
Na minha direção o Salvador virá
E sobre as águas me fará caminhar

Sobre as águas vou andar
Seu olhar encontrar
Se porventura afundar
O Braço Forte do meu Senhor
Me levantará.





sexta-feira, setembro 27, 2013

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

O principal ensinamento que podemos tirar desta linda história contada na Bíblia, sobre o fiel servo de Deus, Daniel, na cova dos leões é que a fé não teme as conseqüências. Aquele que tem fé sabe que Deus honra sua fé e, as vezes, apesar de não livrar da tribulação, Deus concede uma saída maravilhosa, como foi o caso de Daniel. Deus pode todas as coisas e Ele poderia ter feito algo para que Daniel não fosse jogado naquela cova, mas não foi assim que Deus agiu. Deus não livrou Daniel da provação. Daniel teve que passar por aquilo para provar sua fé e sua fidelidade a Deus.
Porém o Senhor concedeu a Daniel um desfecho surpreendente, que honrou a fé e a fidelidade de Daniel e chocou a todos que estavam presente. Isso nos ensina que precisamos confiar em Deus até quando a situação parece não ter mais jeito, até quando tudo parece estar perdido. Deus ainda pode te salvar e te tirar desta provação.

Prestem atenção no que Daniel diz no cap.6 vers.21. Nesse momento Daniel ainda estava na cova dos leões, ele ainda estava sendo provado, pois os leões ainda o rodeavam. Daniel havia passado a noite toda no meio daqueles leões famintos e de manhã quando o rei Dário foi até a cova para saber se Daniel havia sobrevivido a primeira coisa que Daniel diz ao rei Dário é: “Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!”. Essa passagem mostra o tamanho da coragem de Daniel e o quanto ele foi corajoso enquanto estava sendo provado. Ele glorificou a Deus!

Glória a Deus, pois só Ele é digno de toda honra e toda glória!

A FÉ

Às vezes não paramos para pensar no verdadeiro significado da palavra Fé. Esta definição apresentada em Hebreus 11:1 nos dá um bom panorama do que realmente significa ter fé: “a fé é a certeza de coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem”. Pode-se até pensar que ter fé é fácil, mas não é! Você já parou para analisar se a fé que você têm segue esses parâmetros? 


A fé não é só dizer algo da boca pra fora, não é somente um sentimento que fica dentro de nós. Quando a fé é verdadeira ela se reflete em atitudes. A Bíblia nos mostra vários casos onde a fé extrapola o plano do pensamento e reflete-se em ação.

Preste atenção na seguinte história:

Uma vez, alguns irmãos se encontraram para orar e pedir a Deus que mandasse chuva, pois uma grande seca castigava suas terras. Eles passaram a manhã toda orando e determinaram, com fé no poder da oração, que a noite, quando fossem para a igreja, Jesus mandaria a chuva. Então eles voltaram para suas casas e ao cair da noite foram para o culto. Todos chegaram a igreja do mesmo jeito de sempre, mas um dos irmão foi para o culto com guarda-chuva, capa de chuva e galocha...
Quem realmente teve fé que Jesus iria mandar chuva?
Há, também, passagens bíblicas que exemplificam esta questão do vinculo da ação com a fé. O caso da mulher que sofria de hemorragia. Ela, mesmo padecendo de seu mal, enfrentou uma multidão e se esgueirou no meio de todos para conseguir ao menos tocar na veste de Jesus.

A fé: Jesus poderia salvá-la
A atitude: o esforço para chegar até Jesus e tocar sua veste, enfrentando uma multidão.


Outro caso, muito conhecido é o do cego Bartimeu. Ele tinha fé que Jesus poderia curá-lo, mas a multidão ao redor de Jesus era um impedimento muito grande. Imagine, Bartimeu cego, não sabia onde Jesus estava para poder alcançá-Lo, Bartimeu só sabia que Jesus estava perto por ouvir a multidão falando. Então ele usou os recursos que tinha para chamar a atenção de Jesus. Gritou, gritou e gritou com todas as forças do seu ser “Jesus, filho de Davi, tenha compaixão de mim”, mesmo quando as pessoas falavam para ele se calar, mesmo passando por ridículo aos olhos da multidão, Bartimeu não se intimidou, ele se apegou a sua fé e tomou uma atitude para demonstrá-la.


"Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: "Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem." Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.”(Tiago 2:14-17)

Problemas? Você está confuso? Perdido?


"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação" (Jó 14:1).

Estas palavras, ditas milhares de anos atrás, expressam o sentimento de muitos dos que vivem hoje em dia. Agora, contudo, há  uma saída: Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho.

Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse:

"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (João 8:31).

A vida e o ensinamento de Jesus são encontrados nos primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Outros livros do Novo Testamento são também o ensinamento de Jesus, pois ele revelou-o pelo Espírito Santo, através de homens como 
Pedro e Paulo. Paulo escreveu:

"Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo" (1 Coríntios 14:37).