quinta-feira, outubro 17, 2019

Palavra do dia – Você está com Medo?



“Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
 2 Timóteo 1:7



Você esta com Medo?



Se você estiver pensando em voltar para trás e desistir. Se você estiver pensando em ficar na mesma situação em que esta hoje e não seguir mais em frente, lance isso fora da sua cabeça agora, pois como diz o versículo acima, não é o que Deus tem para você! Deus quer te ver avançando, crescendo e vivendo um novo tempo!
Pode ser que, essa decisão veio por causa de algum acontecimento em sua vida que tenha terminado em uma frustração, decepção, ou seja, uma ferida e para não sofrer mais, por medo do que poderá vir pela frente você esta pensando assim.
Hoje nessa mensagem Deus te diz: Não foi para isso que te chamei! Eu não coloquei medo e covardia em você quando estava te formando. Eu coloquei poder, coragem, amor e domínio de si. Eu acredito em você, e se você não desistir, se você não abrir mão dos meus planos para você, Eu vou te surpreender!

Quando deixamos o medo nos dominar, acabamos por muitas vezes, sem perceber, colocando a nossa fé no que o medo esta dizendo e não na palavra de Deus. Reflita nisso!

quarta-feira, outubro 16, 2019

Mensagens Evangélicas




Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)


Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti.
 (Salmo 91:2)


Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração. (Salmos 66:20)



Nunca esqueça as maravilhas que Deus faz. (Salmo 78:4)



Tua vida, amor, planos e sonhos, devem começar com Deus. (Mateus 6:33)



Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)



Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Quem consulta ao Senhor prospera!



“Os líderes do povo são insensatos e não consultam ao Senhor; por isso não prosperam”  Jeremias 10:21

Este versículo tão pequeno possui uma informação muito importante para nossas vidas. Deixa claro a razão pela qual aqueles líderes não prosperavam, porque eles não consultavam ao Senhor nosso Deus. Em nosso dia a dia sempre estamos liderando alguma coisa: a rotina da casa, os afazeres de cada um da família, o nosso dinheiro, o pagamento das contas, os horários, as tarefas escolares dos filhos ou os próprios filhos, então somos líderes de alguma coisa ou da nossa vida. Sua vida tem prosperado? Você tem paz, tranquilidade, sensação de dever cumprido? Se ainda te falta a prosperidade compreenda que para prosperar precisamos consultar a Deus para tudo e sobre tudo o que havemos de fazer. Ore para que você sempre esteja no caminho orientado por Deus para que seja próspero.

terça-feira, outubro 15, 2019

Parábola dos Talentos



ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?


A parábola dos talentos está registrada em Mateus 25. 14-30

RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico, que se ausentando de seu país, chama alguns de seus servos e lhes dá talentos para que administrem enquanto estiver fora. Cada um desses homens recebeu uma quantidade. Aquele senhor, depois de muito tempo, volta e resolve acertar contas com os três homens que estavam incumbidos de administrar suas riquezas. Dois deles administraram muito bem, porém, aquele que recebeu menos foi duramente criticado e punido, pois não fez aquele talento que recebeu render durante todo aquele tempo.

EXPLICAÇÃO

Em um primeiro momento, a primeira coisa a esclarecer sobre essa parábola é que o “talento” que é mencionado aqui nada tem a ver com “talento” no sentido de dons e capacidades. O talento era uma espécie de peça de ouro ou de prata que era muito valiosa. Estima-se, fazendo uma comparação com os dias de hoje, que se um diarista ganhasse dez reais por dia de trabalho, um talento de prata valeria algo em torno de 60.000 reais.

Apesar desse talento mencionado no texto ser dinheiro, creio que podemos, na interpretação do ensino dessa história, entendermos que Jesus Cristo é esse senhor da parábola e que Ele nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, etc, etc) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu reino.


PODEMOS TIRAR MUITAS LIÇÕES DA PARÁBOLA DOS TALENTOS, MAS QUERO DESTACAR TRÊS:

– Deus nos dá talentos conforme a nossa capacidade
Na parábola, os três homens ganham quantidades diferentes de talentos (e responsabilidades) segundo as suas capacidades. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.” (Mt 25.15). O interessante é que ninguém recebeu pouco. Apesar de talentos diferentes, todos receberam talentos. Mesmo o que recebeu apenas um talento, recebeu algo precioso e de muito valor e podia fazer esse talento frutificar!

– Deus deseja que multipliquemos os talentos que nos dá
No acerto de contas vemos que aquele senhor se alegra com os servos que multiplicaram o talento que receberam, sem distinção. O que recebeu menos foi honrado do mesmo jeito que o que recebeu mais. O que o senhor viu foi a fidelidade no uso daqueles talentos: “Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mt 25.20-21)

– Deus nos cobrará pelo que fizermos com os talentos
Todos os três homens que receberam talentos foram cobrados pelo que fizeram com eles. Receber talentos é também receber responsabilidades. O último, apesar de ter apenas conservado o seu talento, recebeu dura cobrança por não tê-lo multiplicado. O senhor foi severo com ele, tirando dele aquele talento: “Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? (…) Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.” (Mt 25.26, 28)

segunda-feira, outubro 14, 2019

A FÉ NÃO TIRA FERIAS


“Não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão. Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu.” Hebreus 10:35-36

A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar “Sou feliz com Jesus” num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um ente querido. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo.

Tenha um excelente dia!

FRASES DE AUGUSTO CURY


1.Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

2.Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: “A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.

3.Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver.

4.As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

5.Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

6.Não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

7.Passar por problemas, lutas e dores,faz parte da caminhada,mas é você que decide se vai vencê-los, ou deixar eles vencer você.