quinta-feira, novembro 07, 2013

E agora o que farei ?

07.11.2013
E agora o que farei ?
Muitas são as perguntas de pessoas que depois de cometerem algo errado, ou tomaram uma decisão precipitada, dizerem: E agora! O que farei?
Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir desculpas? Mas quem disse que a pessoa, ou o que você fez de errado não vai ter perdão, se ficarmos parados e sentados nos perguntando o que fazer, não iremos em lugar algum. Consertar o erro que cometemos, é a melhor decisão que tomamos.
Quando nós não conseguimos nos perdoar dos nossos próprios erros, terminamos debilitados pela culpa, saiba: ninguém é perfeito, nós temos fraquezas, erros, mas Deus pode mudar qualquer sentimento e situação quando deixamos Ele mudar, mesmo que tenhamos cometido erros gravíssimos no passado. Tudo é possível ao que crê! Crer que Deus fara, é Ele quem vai mudar o agora e sempre na tua vida.
Se você está carregando em seu coração uma amargura, ou se está em aflição. Lance todos os seus problemas para Deus. Em I Pedro 5.7 diz: “Lança sobre Deus toda a tua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. Deus cuida do nosso agora e nos mostra o que fazer.
O Titulo deste artigo é: “E agora o que farei”. Esta pergunta devemos dizer pra Deus:
“Senhor, e agora o que farei”, quando perguntamos pra Deus, Ele nos responde: dependa de Mim que Eu farei por você.
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37:5).

A escola da paciência

06.11.2013
A escola da paciência
Há muitas escolas no mundo onde podemos aprender muitas lições valiosas, mas somente há uma em que pode ser ensinado a suportarmos os nossos problemas com paciência, e que é a escola de Cristo. Em uma grande escola pública um menino tem que enfrentar muitas dificuldades, e uma rigorosa disciplina, mas, no fim, isto faz dele um homem preparado para a vida.
Então, na escola de Cristo, temos algumas tarefas muito difíceis, o uso das mesmas, nem sempre entendemos; a disciplina, por vezes, é muito severa, nossos corações ficam muitas vezes doridos, os nossos olhos muitas vezes vertem lágrimas, mas se usarmos essas lições da maneira correta elas irão fazer homens de nós, homens cristãos aqui na Terra, e nos preparar para o grande porvir, quando o nosso tempo de escola estará concluído, e iremos para a casa do nosso Pai.
Quando Paulo disse aos cristãos em Roma, para serem pacientes na tribulação, ele estava escrevendo para aqueles que eram eruditos na escola de Cristo. Eles viviam numa das cidades mais pervertidas do mundo, e sob o olhar de um imperador que era um monstro de crueldade. Se ele soubesse que eles eram cristãos, infligiria neles todos os tipos concebíveis de torturas horríveis.
Todas as vezes que eles se encontravam para a adoração eles estavam em perigo de vida. No entanto, eles perseveraram. Por quê? Porque estavam na escola de Cristo, e tinham aprendido entre outras coisas que todo aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, quem perder a sua vida por amor a Cristo e ao Evangelho terá a vida eterna.
Aqueles mártires cristãos não poderiam ter suportado as suas tristezas e provações caso não o tivessem aprendido. Antes eles haviam retribuído mal por mal, murmuravam e ficavam aflitos, mas agora eles tinham aprendido a lição de serem alegres na esperança e pacientes na tribulação.
Acredite-me, não há nenhuma escola como a escola de Cristo, nenhum professor como a Cruz. Em alguns hospitais há uma sala onde os pacientes são preparados para uma cirurgia. Quando eles voltam a si, eles acham que deixaram algo para trás deles, uma perna, um braço, uma mão, ou algum órgão interno, e que eles estão indo recomeçar a vida como pessoas novas e saudáveis. É assim com o povo de Cristo. Temos que passar pela sala de cirurgia, a sala de tristezas e tentações, temos que suportar o bisturi afiado; e quando voltamos a nós mesmos achamos que deixamos algo para trás, algo que, talvez, era tão precioso como a nossa mão direita, ou o nosso olho direito, mas sabemos que isso significa saúde para a nossa alma, nós somos novas criaturas, que estavam morrendo, e eis que vivemos. Assim aprendemos a lição de ouro, muitas vezes aprendida com lágrimas, para sermos pacientes na tribulação.

quarta-feira, novembro 06, 2013

Como buscar a Sabedoria

Como buscar a Sabedoria


A verdadeira sabedoria é dom de Deus
Mesmo a sabedoria terrena deve, em realidade, ser atribuída a Deus como seu autor. As pessoas que construíram o tabernáculo e todos os seus utensílios receberam toda a sua habilidade de Deus (Êx 36.1,2), e mesmo aqueles que se movem numa esfera que pode ser suposta que seja devida à sua própria capacidade, não podem ser mais hábeis em seu trabalho, se não forem instruídos pelo próprio Deus (Is 28.23,29).
Mas a sabedoria espiritual está ainda mais longe do alcance da nossa mera razão, porque é conhecimento sobre as coisas que, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano” (I Cor 2.9), e que somente podem ser reveladas pelo Espírito de Deus (I Cor 2.12). É enfaticamente “a sabedoria que vem do alto” (Tg 3.17), e que pode vir somente do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. O Espírito de Deus, cujo ofício é o de comunicá-la aos homens, é chamado de “o Espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de poder, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Is 11.2), e a ele somos direcionados “para abrir os olhos do nosso entendimento”, e “nos guiar em toda a verdade” (Jo 16.13), uma vez que é apenas pela unção derivada dele, que podemos obter discernimento espiritual.
Devemos buscá-la em oração fervorosa,

Quebrando correntes do passado e avançando para o futuro

05.11.2013
Quebrando correntes do passado e avançando para o futuro

Quem nunca sofreu, ou ainda sofre com marcas do passado, erros e falhas, traumas e tantas coisas que lhe trazem culpa e medo até hoje. Lembranças que são tão vivas que parece que foi ontem que elas aconteceram. Você talvez não consiga levantar a cabeça e olhar para frente porque tem uma corrente que o puxa para baixo. Mas nesta mensagem quero mostrar que essas correntes já foram quebradas e o que Deus pensa a respeito do nosso passado e o que ele quer que façamos. Atente para essa passagem:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. Isaías 43: 18-19

segunda-feira, novembro 04, 2013

REFLEXÕES


REFLEXÕES 

I Coríntios 

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Provérbios 

O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.

Salmos

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.


A procede do seu espírito (2Co 4:13). Não é simplesmente uma sensação em seu corpo e nem um simples pensamento em sua mente. A presença de pensamentos contrários ao que você crê e sentimentos negativos não indicam a morte de sua fé. Toda pessoa que segue a Cristo tem fé (Ef 2:8; Rm 12:3; Jd v.3). O Espírito Santo está dentro dela. Mesmo que não sinta sua fé, ela existe em seu espírito; e tudo isso porque foi regenerada e nela habita o Espírito de Cristo (2Co 4:16).

Orações. A oração é o combustível espiritual que aciona a fé. Podemos ilustrar essa verdade dizendo que assim como a água é o habitat natural do peixe e ele não sobrevive fora d’água, uma vida de oração é o habitat da fé e sem ela jamais a fé será eficiente.