quinta-feira, novembro 07, 2013

E agora o que farei ?

07.11.2013
E agora o que farei ?
Muitas são as perguntas de pessoas que depois de cometerem algo errado, ou tomaram uma decisão precipitada, dizerem: E agora! O que farei?
Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir desculpas? Mas quem disse que a pessoa, ou o que você fez de errado não vai ter perdão, se ficarmos parados e sentados nos perguntando o que fazer, não iremos em lugar algum. Consertar o erro que cometemos, é a melhor decisão que tomamos.
Quando nós não conseguimos nos perdoar dos nossos próprios erros, terminamos debilitados pela culpa, saiba: ninguém é perfeito, nós temos fraquezas, erros, mas Deus pode mudar qualquer sentimento e situação quando deixamos Ele mudar, mesmo que tenhamos cometido erros gravíssimos no passado. Tudo é possível ao que crê! Crer que Deus fara, é Ele quem vai mudar o agora e sempre na tua vida.
Se você está carregando em seu coração uma amargura, ou se está em aflição. Lance todos os seus problemas para Deus. Em I Pedro 5.7 diz: “Lança sobre Deus toda a tua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. Deus cuida do nosso agora e nos mostra o que fazer.
O Titulo deste artigo é: “E agora o que farei”. Esta pergunta devemos dizer pra Deus:
“Senhor, e agora o que farei”, quando perguntamos pra Deus, Ele nos responde: dependa de Mim que Eu farei por você.
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Sl 37:5).

A escola da paciência

06.11.2013
A escola da paciência
Há muitas escolas no mundo onde podemos aprender muitas lições valiosas, mas somente há uma em que pode ser ensinado a suportarmos os nossos problemas com paciência, e que é a escola de Cristo. Em uma grande escola pública um menino tem que enfrentar muitas dificuldades, e uma rigorosa disciplina, mas, no fim, isto faz dele um homem preparado para a vida.
Então, na escola de Cristo, temos algumas tarefas muito difíceis, o uso das mesmas, nem sempre entendemos; a disciplina, por vezes, é muito severa, nossos corações ficam muitas vezes doridos, os nossos olhos muitas vezes vertem lágrimas, mas se usarmos essas lições da maneira correta elas irão fazer homens de nós, homens cristãos aqui na Terra, e nos preparar para o grande porvir, quando o nosso tempo de escola estará concluído, e iremos para a casa do nosso Pai.
Quando Paulo disse aos cristãos em Roma, para serem pacientes na tribulação, ele estava escrevendo para aqueles que eram eruditos na escola de Cristo. Eles viviam numa das cidades mais pervertidas do mundo, e sob o olhar de um imperador que era um monstro de crueldade. Se ele soubesse que eles eram cristãos, infligiria neles todos os tipos concebíveis de torturas horríveis.
Todas as vezes que eles se encontravam para a adoração eles estavam em perigo de vida. No entanto, eles perseveraram. Por quê? Porque estavam na escola de Cristo, e tinham aprendido entre outras coisas que todo aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, quem perder a sua vida por amor a Cristo e ao Evangelho terá a vida eterna.
Aqueles mártires cristãos não poderiam ter suportado as suas tristezas e provações caso não o tivessem aprendido. Antes eles haviam retribuído mal por mal, murmuravam e ficavam aflitos, mas agora eles tinham aprendido a lição de serem alegres na esperança e pacientes na tribulação.
Acredite-me, não há nenhuma escola como a escola de Cristo, nenhum professor como a Cruz. Em alguns hospitais há uma sala onde os pacientes são preparados para uma cirurgia. Quando eles voltam a si, eles acham que deixaram algo para trás deles, uma perna, um braço, uma mão, ou algum órgão interno, e que eles estão indo recomeçar a vida como pessoas novas e saudáveis. É assim com o povo de Cristo. Temos que passar pela sala de cirurgia, a sala de tristezas e tentações, temos que suportar o bisturi afiado; e quando voltamos a nós mesmos achamos que deixamos algo para trás, algo que, talvez, era tão precioso como a nossa mão direita, ou o nosso olho direito, mas sabemos que isso significa saúde para a nossa alma, nós somos novas criaturas, que estavam morrendo, e eis que vivemos. Assim aprendemos a lição de ouro, muitas vezes aprendida com lágrimas, para sermos pacientes na tribulação.

quarta-feira, novembro 06, 2013

Como buscar a Sabedoria

Como buscar a Sabedoria


A verdadeira sabedoria é dom de Deus
Mesmo a sabedoria terrena deve, em realidade, ser atribuída a Deus como seu autor. As pessoas que construíram o tabernáculo e todos os seus utensílios receberam toda a sua habilidade de Deus (Êx 36.1,2), e mesmo aqueles que se movem numa esfera que pode ser suposta que seja devida à sua própria capacidade, não podem ser mais hábeis em seu trabalho, se não forem instruídos pelo próprio Deus (Is 28.23,29).
Mas a sabedoria espiritual está ainda mais longe do alcance da nossa mera razão, porque é conhecimento sobre as coisas que, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano” (I Cor 2.9), e que somente podem ser reveladas pelo Espírito de Deus (I Cor 2.12). É enfaticamente “a sabedoria que vem do alto” (Tg 3.17), e que pode vir somente do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. O Espírito de Deus, cujo ofício é o de comunicá-la aos homens, é chamado de “o Espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de poder, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Is 11.2), e a ele somos direcionados “para abrir os olhos do nosso entendimento”, e “nos guiar em toda a verdade” (Jo 16.13), uma vez que é apenas pela unção derivada dele, que podemos obter discernimento espiritual.
Devemos buscá-la em oração fervorosa,

Quebrando correntes do passado e avançando para o futuro

05.11.2013
Quebrando correntes do passado e avançando para o futuro

Quem nunca sofreu, ou ainda sofre com marcas do passado, erros e falhas, traumas e tantas coisas que lhe trazem culpa e medo até hoje. Lembranças que são tão vivas que parece que foi ontem que elas aconteceram. Você talvez não consiga levantar a cabeça e olhar para frente porque tem uma corrente que o puxa para baixo. Mas nesta mensagem quero mostrar que essas correntes já foram quebradas e o que Deus pensa a respeito do nosso passado e o que ele quer que façamos. Atente para essa passagem:
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. Isaías 43: 18-19

segunda-feira, novembro 04, 2013

REFLEXÕES


REFLEXÕES 

I Coríntios 

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Provérbios 

O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.

Salmos

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.


A procede do seu espírito (2Co 4:13). Não é simplesmente uma sensação em seu corpo e nem um simples pensamento em sua mente. A presença de pensamentos contrários ao que você crê e sentimentos negativos não indicam a morte de sua fé. Toda pessoa que segue a Cristo tem fé (Ef 2:8; Rm 12:3; Jd v.3). O Espírito Santo está dentro dela. Mesmo que não sinta sua fé, ela existe em seu espírito; e tudo isso porque foi regenerada e nela habita o Espírito de Cristo (2Co 4:16).

Orações. A oração é o combustível espiritual que aciona a fé. Podemos ilustrar essa verdade dizendo que assim como a água é o habitat natural do peixe e ele não sobrevive fora d’água, uma vida de oração é o habitat da fé e sem ela jamais a fé será eficiente.



sexta-feira, novembro 01, 2013

Andando segundo a vontade de Deus

Andando segundo a vontade de Deus


A graça salva, justifica, edifica, redime, perdoa, confere uma herança, posição, um trono do qual podemos nos aproximar confiante por misericórdia e socorro, ensina-nos a viver nos dá uma bendita esperança!

Veja esta seleção da palavra que nos leva a enxergar estas verdades.

Leia a palavra de Deus, medite em seus ensinamentos e deixe-se envolver pelo Espírito Santo que nos conduz pelos santos caminhos.
Efésios 2.8,9
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”
Tito 2.11-13
“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.”
Tito 3.7
“A fim de que , justificados por graça, nos tornemos seus herdeiro, segundo a esperança da vida eterna.”
Atos 20.32
“Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”
Efésios 1.6,7
“Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça.”

As aflições


As aflições


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18)


Quem não passa por aflições? Quem nunca chorou pelas frustrações da vida???
Com certeza todos nós passamos por diversas aflições em nosso dia-dia, problemas de ordem familiar, financeira, saúde, no trabalho, etc... etc.
O versículo de hoje nos mostra que tudo aquilo que passamos neste tempo não se pode comparar com as bençãos prometidas por Deus na eternidade. Aqueles que têm uma aliança com Cristo desfrutará de todas estas promessas.
  

Conclusão:
Regozije-se no presente olhando para o futuro. Sim, olhar para o futuro nos trará esperança, ao passo que em certas situações, se olharmos para o presente nos trará angústias e tristezas. Continue vivendo com muita garra e dedicação, seja feliz!!!
Ah! E não se esqueça: "... as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada".


 
Versículos relacionados:
"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós." (Mateus 5:11 e 12)
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Coríntios 4:17 e 18)

Não despreze ninguém

Não despreze ninguém


“O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado. (Provérbios 14:21)”

O pecado sempre está presente no comportamento humano, e um dos pecados que é muito praticado, e na maioria das vezes de forma velada é o pecado do desprezo. Muitas vezes nós desprezamos...: o mais humilde, o mais feio, o menos capacitado, o deficiente, e outros mais que são diferentes do comportamento que chamamos de normal ou padrão.

CONCLUSÃO:
Lute contra este comportamento que muitas vezes chega a ser automático, não despreze ninguém e preste atenção, pois às vezes Deus quer nos ensinar através daqueles que não damos valor...
Tema a Deus! Seja Feliz!

VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“E sucedeu que, chegando a arca da aliança do SENHOR à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração.” (1 Crônicas 15:29)





quinta-feira, outubro 31, 2013

Nascer de novo


Nascer de novo
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3:3)

Como podemos nascer de novo? Esse foi o questionamento que Nicodemos fez quando foi de noite conversar com Jesus. Nicodemos era um importante mestre dos judeus e já conhecia os grandes feitos que Jesus tinha realizado, pois sabia que não poderia fazê-los se Deus não estivesse com Ele. Apesar de sua sabedoria, Nicodemos não compreendeu quando Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Conclusão:
Nossos pecados fazem separação entre nós e o nosso Deus. Faça um desafio: Abandone às praticas do pecado. Deixe morrer toda natureza do pecado: atitudes e comportamentos que não agradam a Deus. Fazendo assim, nasceremos para uma nova vida e teremos acesso ao reino de Deus. Aceite Jesus em sua vida. Seja Feliz!!!



Versículos Relacionados:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5:17)
“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:11)

Deus te abençoe.

Humildade


Humildade


“E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lucas 19:5)

Este Zaqueu, era chefe dos publicanos (cobradores de impostos) e também muito rico. Jesus conhecendo sua fama ordenou que descesse depressa, pois sabia que humanamente ele estava em uma posição superior e que precisava se humilhar.

Conclusão:
Ás vezes ocupamos cargos elevados, temos determinadas coisas ou ate mesmo temos o nome reconhecido e deixamos que esse “status” nos transforme em pessoas auto- suficientes e arrogantes. Deus não se agrada disso. Deus se alegra com aquele que é humilde de coração e que não se mostra superior às outras pessoas. Seja humilde.


Versículos relacionados:
“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)
“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo
se humilhar será exaltado”. (Lucas 14:11)
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha
face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os
seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

terça-feira, outubro 29, 2013

Apocalipse 3.8



"Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
(Apocalipse 3:8
)
 

No versículo de hoje vemos que Deus abre portas para aqueles que o temem. Portas abertas significam novas oportunidades, significa caminho livre para as bênçãos.
O versículo diz ainda que, Deus sabe que temos pouca força, e que não negamos seu nome, por isso Ele não nos desampara e abre grandes portas em nossas vidas.



Conclusão:
Deus abre muitas portas em nossas vidas, porém, nem sempre percebemos que elas estão abertas, e ainda, muitas vezes temos medo de entrar nas portas que Ele abre.
Fique atento, pois Deus pode estar abrindo novas portas pra você nestes dias, e talvez você não tem reconhecido estas novas 'oportunidades', sejam elas nas mais diversas áreas de sua vida: Profissional, familiar, amorosa, financeira (novos negócios), educacional, e ainda a mais importante... a porta da salvação.

"A porta que Deus abre ninguém fecha,... a porta que Deus fecha ninguém abre!" 


Versículos relacionados: 
"porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários." (1 Coríntios 16:9) 

"Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor," (2 Coríntios 2:12) 

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:" (Apocalipse 3:7)

domingo, outubro 27, 2013

Imagens com mensagem gospel








O reino dos Céus


O reino dos Céus

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo;” (Mateus 13:24)

O tema principal dos sermões de Jesus Cristo sempre foi o Reino de Deus (ou Reino dos céus, são sinônimos).
No versículo de hoje aprendemos que o Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente. Ou seja, Deus é este que semeia a boa semente na “terra de nossos corações”, porém há muitas pessoas que não permitem que esta semente venha crescer e dar frutos, pois para que isso ocorra é necessário limpar a “terra” do coração retirando toda raiz de amargura e também as ervas daninhas que é o pecado.

CONCLUSÃO:
Aceite a boa semente de Deus que é o evangelho. Medite nessa palavra dia e noite; permita que ela produza frutos em sua vida: arrependimento, conversão, bondade, misericórdia, etc.
Para ter acesso ao Reino de Deus é necessário aceitar o Rei: JESUS!!!
Seja Feliz!!!


VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.” (Mateus 13:44)

“O Reino do Céu é ainda como uma rede que é jogada no lago. Ela apanha peixes de todos os tipos.” (Mateus 13:47)

“Dizendo: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!” (Mateus 3:2)

Palavra do Dia

27.10.2013 (Domingo)
Teu coração revela teu Tesouro

Jesus fala diversas vezes sobre as riquezas deste mundo e o perigo delas.
No versículo de hoje aprendemos que em nosso coração está nosso tesouro. Ou seja, aquilo que mais gostamos ou que temos mais estima é nosso verdadeiro tesouro, e nesse tesouro investimos tempo e dedicação.
O “tesouro” pode ser nossas paixões (desejos carnais), nossos bens materiais, nosso trabalho, enfim, qualquer coisa que preencha o vazio que há em nosso coração. Entretanto, não devemos nos preencher e ajuntarmos os tesouros deste mundo, que é corruptível e passageiro, mas sim, ajuntarmos tesouros no céu.

CONCLUSÃO:
Tenha Deus como Tesouro em sua vida. Deixe que Jesus preencha totalmente o seu coração, vivendo por Dele e através Dele.
Ele é o maior Tesouro... Nunca se acaba e que nunca perderá o valor!

Seja feliz!


VERSÍCULOS RELACIONADOS:
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;” (Mateus 6:19)
“O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” (Mateus 12:35)
 “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 3:2)

quinta-feira, outubro 24, 2013

Amizade

Os amigos são vitais em nossa vida. Não podemos viver sem eles. A amizade melhora o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. Bons relacionamentos contribuem para mantermos a saúde bem e ainda curam as depressões. Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver, Provérbios 27.9. 

Não possuir amizades de qualidade é ruim para a saúde, o ânimo, a produtividade e a longevidade de todos nós. Portanto, sempre invista em suas amizades. Elas contribuirão para sua própria felicidade. 

Os nossos amigos podem desempenhar alguns papéis em nossa vida que servirão de preciosa ajuda em nossa caminhada. O segredo é não querer que eles sejam perfeitos em todas as áreas. Afinal, nós também não somos. 

Relaciono alguns textos bíblicos para a sua reflexão:

Provérbios 27.10: Melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. 

Provérbios 18.24: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão. 

João 15.14: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 

Isaías 41.8: Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abrãao, meu amigo. 

2 Pedro 1.7: E à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade.

O VALOR DA PALAVRA DE DEUS




1- O QUE É A PALAVRA DE DEUS?                                                                                                                                                                           Diz o Salmo 119, no versículo 105. “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” Todo o Salmo 119 é um louvor à Palavra de Deus. Leia e verá.

2-      QUEM É A PALAVRA DE DEUS?
Diz o Evangelho de João 1,14. “A palavra se fez homem e habitou entre nós.” Palavra de Deus se fez homem em Jesus de Nazaré. Ele é a Palavra de Deus que se fez carne. Ele é a Verdade. Diz Jesus em João 14,23-24: “Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras”.

3-      PARA QUE SERVE A PALAVRA DE DEUS?
Veja o que diz a Segunda Carta a Timóteo 3,15-17: “Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra”.

sexta-feira, outubro 11, 2013

O Amor de Deus



Deus cuida de mim / Kleber Lucas


Deus Cuida de Mim

Kleber Lucas

Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.
Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Deus cuida de mim na sombra das suas asas,
Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho não estou sozinho,
Pois sei: Deus cuida de mim.
Se na vida não tem direção É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim.

quarta-feira, outubro 02, 2013

Esforce-se e Deus ajudará você


Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa.
Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago.
De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis.
Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte.
Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:
-Amigo, belo fruto você encontrou.
- É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos.
- Mas você tem a pele machucada, observou o homem.
- Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.
E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de Estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.
Algumas vezes, fatos como esse também ocorrem conosco.
Ficamos sentados lamentando o sofrimento mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.
Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir.
É muito comum ouvir pessoas gritando por um “lugar ao sol”, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.
Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?
Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que ele não o joga dentro do ninho.
O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.
Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um.
Por vezes a escalada é árdua, exaustiva, solitária. Mas é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado, principalmente em se tratando dos frutos que saciam a sede da alma.
Jesus ensinou: batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar à porta e o esforço por bater, são necessários.
Buscai e achareis. Outra recomendação na qual está contida a ação necessária.
Buscar é movimento, é esforço, é ação. Seria diferente se Jesus tivesse dito: espere passivamente que a porta se abrirá, ou, fique aí parado que o que deseja chegará até você.
No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar.
Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar.
Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.
Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em busca dos climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutres farejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos.
Deus lhe abençoe.