quinta-feira, outubro 24, 2013

O VALOR DA PALAVRA DE DEUS




1- O QUE É A PALAVRA DE DEUS?                                                                                                                                                                           Diz o Salmo 119, no versículo 105. “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” Todo o Salmo 119 é um louvor à Palavra de Deus. Leia e verá.

2-      QUEM É A PALAVRA DE DEUS?
Diz o Evangelho de João 1,14. “A palavra se fez homem e habitou entre nós.” Palavra de Deus se fez homem em Jesus de Nazaré. Ele é a Palavra de Deus que se fez carne. Ele é a Verdade. Diz Jesus em João 14,23-24: “Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras”.

3-      PARA QUE SERVE A PALAVRA DE DEUS?
Veja o que diz a Segunda Carta a Timóteo 3,15-17: “Desde a infância você conhece as Sagradas Escrituras; elas têm o poder de lhe comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Jesus cristo. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário