terça-feira, janeiro 22, 2019

O Semeador Saiu a Semear

O Semeador Saiu a Semear | Estudo Bíblico






O semeador saiu a semear. No Evangelho de Mateus 13:1-23, lemos que Jesus saiu de casa, e se colocou às margens do mar da Galileia. O Mestre se assentou, e não demorou muito para que as multidões o encontrassem. Logo havia muitas pessoas reunidas naquele lugar.

…Eis que o semeador saiu a semear.

Mateus 13:3

O início da parábola do semeador, ao menos para mim, revela um mistério que faz parte do plano da salvação da humanidade. As palavras usadas em Hebraico, trazem um tom que nos lembra do chamado de Abraão, e das promessas que o Eterno fez ao pai da fé.Começando o nosso comentário a partir de Gênesis 13:15, em Hebraico, as palavras, “à tua descendência [de Abraão]”, é o termo “ acha ”, que significa “e para a sua semente/descendência”. O Eterno estava prometendo a terra de Israel a Abraão, porém há palavras nessa promessa que a fazem muito maior e misteriosa.

Quando o Eterno mandou que Abraão olhasse para o “ocidente”, estava ordenando no original, a dirigir os seus olhos para o mar. O mar representa as nações da terra. Era a promessa de que em todos os povos, a semente de Abraão estaria presente.

E quem é a semente de Abraão, entre as nações?

São todos aqueles que foram enxertados em Abraão, por meio da fé em Jesus Cristo!

Todos os que são de Cristo, são parte de Israel! São, porque foram comprados com o sangue precioso do Cordeiro de Deus, e por isso fazem parte do povo de Deus, são filhos, descendência/semente do pai da fé.

Um excelente dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário