segunda-feira, fevereiro 24, 2020

CONTE SUAS DORES PARA DEUS


“Se existe alguém que pode ouvir suas dores, este alguém é DEUS”. Há momento em nossas vidas que ninguém pode nos ajudar, inclusive o nosso cônjuge. Somos levados muitas vezes, a um isolamento, em que só vemos muralhas e montanhas. É nessa hora onde não conseguimos enxergar nenhuma saída, em que o Senhor aparece como aquele que carrega a nossa carga e a nossas dores. 

O profeta Isaías que viveu por volta de 765 a. C, relata no capítulo 53 de forma fantástica como Cristo iria comporta-se frente as nossas dores e sofrimentos. A palavra diz que Ele levaria e suportaria toda a carga que foi imposta para que nós carregássemos. Ele fez isso através do grande amor de Deus, amor esse incomparável. 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. 

Portando, o amor demostrado por Cristo em nosso favor, vem do Pai. Ou seja, o ato de amar faz parte da sua essência, está no íntimo de Deus. As escrituras usam o termo de “Tal 99 maneira” para demonstrar o tamanho deste amor. Um amor que não conhece limite; é esse o amor de Deus. Amor esse dado a todos aqueles que se dispõe a crerem Nele. É este o Senhor, forte e poderoso, Deus na guerra, pronto para acalmar o seu coração. 

“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória” Salmos 24:7-10.
Portanto, estamos diante de um Deus, acima de qualquer outro deus. Ou seja, não há ninguém acima dele. Um Deus que prometia ser o protetor de Israel, se assim eles quisessem. Isto é, se estivesse disposto a deixarem ser governado por Ele.

O nosso Deus é o único que sonda cada pedacinho do nosso ser. Esquadrinha o nosso interior, a procura de tudo aquilo que nos afasta dele. E está disposto a colocar a sua semente em nossas mentes, e levar-nos a aproximar do melhor Dele. Ou seja, ele é Senhor que sonda e nos conhece em cada 100 detalhe, sabe até mesmo quando nos ponhamos em assento, e optamos por descansar em suas mãos. Ele é o Senhor que onde você esteja Ele percebe e enxerga os seus pensamentos, o seu tralhado, o seu descanso.

 Portanto, um Deus que conhece todo o percurso e toda a sua caminhada. Antes que você possa chegar ao seu destino, Ele já sabe por tudo o que você irá passar no decorrer do caminho, todos os seus sofrimentos, suas dores, suas cicatrizes, isto é, um Deus presente, próximo, ou seja, um Deus que se envolve com você. O Salmista fica espantoso, perplexo, maravilhado, diante de tudo isso. Um Deus que nos conhece na fala, antes que possamos abrir a nossa boca, para expressarmos qualquer coisa, ele já sabe o que vamos falar, ou seja, é algo que está acima de qualquer alcance, de qualquer entendimento. 

Pense nisso, onde você esteja Deus está, seja este lugar na terra, nos céus, nos abismos mais profundo. Onde você estiver Deus também estará. Salmos 139 é riquíssimo ao descrever como somos envolvidos por um Deus, que nos ama grandemente, que nos acolhe, que nos envolve.

“Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas” Salmos 18:16 


Nenhum comentário:

Postar um comentário