terça-feira, dezembro 31, 2019

FELIZ ANO NOVO



Ano novo é tempo de recomeço, refazimento e é tempo de Esperança! Creia que Deus pode te dar um ano muito melhor. Mas Ano Novo é também tempo de mudança!

Faça como Zaqueu, mude para melhor, deixe Jesus modificar o seu caráter, busque ser uma nova, pacífica e justa criatura.

Aprenda com seus erros, tente não cometê-los novamente. Seja prudente!

Tenha uma visão positiva da vida! Não supervalorize as dificuldades. Lembre-se que você tem Jesus ao seu lado. Use de estratégias, seja sensível, use a sua percepção espiritual, busque a orientação de Deus.

Não esqueça que para tudo há um momento certo. Há um propósito para todas as coisas.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1


Enfim, que as bençãos do Senhor estejam com você e com os seus!


Feliz Ano Novo, a Paz do Senhor Jesus!

terça-feira, dezembro 24, 2019

Feliz Natal










O Verdadeiro Significado do Natal



No entanto, o Natal pode ser uma estação de grande alegria. É um tempo em que Deus mostra o Seu grande amor por nós. Pode ser um momento de cura e de força renovada. O Natal é quando celebramos o nascimento de Cristo.

          Deus enviou seu filho, Jesus, ao mundo. Seu nascimento trouxe grande alegria! Os pastores de Belém, os três reis magos e anjos compartilharam a emoção de conhecer o Salvador. Eles sabiam que este não era um bebê comum.

         Os profetas haviam falado sobre Ele, centenas de anos antes. A estrela de Belém foi enviada apenas para marcar o caminho para aqueles que estavam procurando por essa criança especial.O Evangelista Lucas descreve os eventos que seguiram este acontecimento magnífico:
         E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

         E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
        Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lucas 2:10-14.

O Verdadeiro Significado do Natal 

          Por que o Natal? Por que Deus enviou Seu filho a este mundo? Ele nos enviou Jesus para que um dia, Ele crescesse e se tornasse a parte mais importante da história da humanidade. Sua vida em verdade e amor trouxe salvação e esperança a todos nós. Sem Jesus, morreríamos em nossos pecados.

         Jesus nasceu para pagar o preço exigido por Deus, para que pudéssemos ser perdoados. A Bíblia diz que todos pecaram. Todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa. Fazemos coisas que não agradam a Deus. Através dos pecados de Adão e Eva, todos nós herdamos essa natureza inclinada ao mal.

        Precisamos que isso seja controlado. O único caminho é através de Jesus. Jesus veio para que Ele pudesse morrer na cruz por nossos pecados. Se acreditarmos que Jesus morreu em nosso lugar, podemos pedir que Ele venha ao nosso coração e nos perdoe.

       Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:9
        Nós podemos realmente ser felizes no Natal! Não importa o que aconteça, podemos saber que somos os Seus filhos. Nós nos tornamos filhos e filhas de Deus.

       Olhe para o Natal de uma maneira nova este ano! Este é o ano para convidar Jesus para o seu coração. Você terá então um “Feliz Natal”. A alegria e a paz que você receberá durarão por todo o ano.

      O verdadeiro sentido do natal é este: Deus se tornou homem, para pagar o preço da salvação do mundo!

sexta-feira, dezembro 13, 2019

OS DEZ MANDAMENTOS



O local dos dez mandamentos

O encontro entre Deus e Moisés ocorreu na cordilheira da península do Sinai, algumas vezes chamado de Monte Horebe, outras de Monte Sinai. A localização exata porém, não é conhecida.

Alguns picos da península do Sinai são sugeridos como sendo o verdadeiro Sinai, local onde Moisés recebeu de Deus as tábuas com os Dez Mandamentos.

Entre eles podemos citar a montanha de Jabel Musa, com cerca de 2.225m de altura, que possui uma região plana, onde os hebreus poderiam ter fixado o acampamento;

Jabel Serbal com 2.027m também poderia ter sido o local onde a lei foi revelada a Moisés, e, por último, o Jabel Katerina com 2.565m de altura.

“Porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte.” Êxodo 19:2

Os dez mandamentos da lei de Deus

Era comum no antigo oriente, os Reis apresentarem os termos de seu reinado, na forma de um pacto e de uma aliança com seus súditos.

E o Senhor, Rei onipotente chama aqui nos Dez Mandamentos os filhos de Israel à uma aliança, um pacto de um reino eterno, revelando-lhes o coração da sua lei.

Os quatro primeiros mandamentos falam sobre os deveres dos seus servos para com Deus. Os outros seis, tratam da regulamentação das relações entre os próprios seres humanos.

A lei trazia uma proposta de proteção ao homem e a família, mais do que somente uma relação de culto.
Não terás outros deuses
“Não terás outros deuses diante de mim.” Êxodo 20:3

O Senhor é o único e verdadeiro Deus. Na realidade, não há outro Deus. O que há é a tentativa de criaturas caídas, em roubar a glória que só pertence a Deus.
Não farás imagem de escultura
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
Êxodo 20:4

A idolatria era uma pecado gravíssimo.

Os povos antigos estavam tão envolvidos com a idolatria, que os ídolos, além de objetos de adoração, também passaram a ser uma espécie de escritura, como um documento que atestava a propriedade das terras onde moravam.

Eis um dos motivos porque Raquel, mulher de Jacó roubou um ídolo de seu pai Labão, ela queria a herança na terra de seu pai.

Mas Deus ordenou que os israelitas não poderiam produzir nada que desviasse a adoração ao Senhor. Deus não aceita nenhuma forma de adoração a outro deus. Ele é um Deus zeloso, [do hebraico el ganna], zela pela verdade.

Havia uma grande dificuldade dos povos antigos, em entender que Deus é espírito, e que não podiam vê-lo, mas adorá-lo em espírito e em verdade. Este era um conceito elevado, que Jesus viria explicar melhor no seu diálogo com a mulher samaritana.
“Não te encurvarás a elas nem as servirás;”Êxodo 20:5


A misericórdia é maior que a ira de Deus

“porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” Êxodo 20:5


Não tomarás o nome do Senhor em vão

“Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” Êxodo 20:7

Lembra-te do dia de sábado

“Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.” Êxodo 20:8-9


Honra a teu pai e tua mãe

“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” Êxodo 20:12

No tempo do antigo testamento, não havia aposentadoria. Assim os filhos eram responsáveis pelo cuidado e pelo sustento de seus pais, quando estes ficavam muito idosos e sem condições de trabalhar.


Não matarás

“Não matarás.” Êxodo 20:13

A lei de Deus proibia expressamente o dano mais grave que se pode impor ao semelhante, o homicídio. E nós cristãos não matamos, no sentido literal da palavra.


Não adulterarás

“Não adulterarás.” Êxodo 20:14

A lei protegia a santidade do matrimonio como uma responsabilidade sagrada.

Jesus também neste mandamento, vai mais adiante e proíbe até os olhares voluntários e a cobiça interior. Há que se manter a pureza exterior como também a pureza interior.

Temos que nos afastar do que pode colocar em risco a nossa comunhão com Deus.
“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” Mateus 5:28


Não furtarás

“Não furtarás.” Êxodo 20:15

Não só da proteção ao direito à propriedade e da proibição ao roubo a lei falava, mas daqueles tentam roubar os sonhos do próximo.

Tentam atrapalhar de alguma forma a sua caminhada, prejudicando o seu desenvolvimento material, social ou espiritual. É como se lhe roubassem a própria vida.


Não darás falso testemunho

“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

É uma proteção das pessoas contra a calúnia. Quantos não proferem palavras inverídicas contra seus semelhantes, quantas fofocas do tipo “eu ouvi dizer”, “tudo indica”, prejudicando a imagem e a reputação de alguém, que pode ser totalmente inocente.

Não cobiçarás

“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Êxodo 20:17

terça-feira, dezembro 10, 2019

A ARCA DA ALIANÇA


A arca da aliança era um “baú” que representava o pacto que Deus tinha com seu povo, a verdadeira aliança entre Deus e o homem.

A arca da aliança era um objeto de muito valor para o povo, pois representava não só a presença de Deus mas também todo o pacto entre eles e Deus.
O QUE SIMBOLIZAVA A ARCA DA ALIANÇA

A arca representava a presença de Deus, a famosa Shekinah, além do pacto entre Deus e o povo – Deus sempre estaria com seu povo. A arca por si próprio não tinha poder algum, mas quando o povo lembrava-se do dono da arca e voltava-se ao arrependimento, então Deus se manifestava entre eles, por intermédio de uma fumaça, chamada Shekinah.

A arca também representava a pureza de Deus, quando alguém impuro tocava na arca, logo era destruído. Ninguém podia sequer olhar para dentro da arca, exceto os sacerdotes. Em 1 Samuel 6 narra a historia a arca foi levado para o campo dos filisteus – e todos que olharam para dentro da arca foram mortos.

COMO ERA A ARCA DA ALIANÇA


Em Ex 25 temos a descrição da arca da aliança, ela segue essas características:

– caixa de madeira de acácia;
– 2 côvados e meio de comprimento (um metro e dez centímetros ou 110 cm);
– 1 côvado e meio de largura e altura (70 cm);
– coberta de ouro por de ouro por dentro e por fora;
– uma bordadura de ouro ao redor – Ex 25.10-16.


O QUE TINHA DENTRO DA ARCA DA ALIANÇA

Na arca foram guardado três objetos – tábuas da lei, vara de Arão e um vaso de maná.

Esses objetos representam várias coisas, entre elas: aliança de Deus com povo de Israel.
Segundo alguns judeus, a arca não era só um simbolo da presença de Deus, mas a própria presença, e você, que acha sobre isso?

Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança; – Hb 9.4

As duas tábuas de pedra com os Dez Mandamentos foram as primeiras coisas colocadas dentro da Arca. (Êxodo 40:20). Depois também foram colocados um jarro de ouro com maná e o “bastão de Arão, que havia brotado” flores. (Hebreus 9:4; Êxodo 16:33, 34; Números 17:10). Pelo visto, o jarro e o bastão foram tirados da Arca algum tempo depois, porque não estavam mais lá quando ela foi colocada no templo. — 1 Reis 8:9.

Na arca nada havia, senão só as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o Senhor fez a aliança com os filhos de Israel, saindo eles da terra do Egito. – 1 Rs 8.9

OBS: A ARCA SÓ PODIA SER CARREGADA NOS OMBROS – SINAL DE RESPONSABILIDADE!


QUEM CONSTRUIU A ARCA DA ALIANÇA

Quem se encarregou de fabricá-la foi Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.

A arca da Aliança era o símbolo maior da “substância pesada“, a Glória que vinha do trono e da presença de Deus – Kavod é o peso da gloria de Deus, isso que Moisés pede para ver em Ex 33.

Em resumo – Bezalel ficou responsável pela arca, já o Aoliabe com a parte do templo, materiais, etc – Êxodo 31:6
COMO A ARCA DA ALIANÇA ERA CHAMADA.

A arca da aliança recebeu vários nomes na bíblia, entre eles:
  • A arca da aliança;
  • Arca do concerto;
  • Arca de Deus;
  • Arca do pacto;
  • Arca de israel.

CONCLUSÃO
Um dos objetos mais importantes para representar a presença de Deus se perdeu no tempo, hoje não temos necessidade de objetos para receber a presença de Deus, basta nos entregarmos a Ele com arrependimento. Concluímos que a vida com Jesus é necessário para quem deseja a presença de Deus.

segunda-feira, dezembro 09, 2019

Bíblia


Originada do grego bíblion, ela significa “conjunto de livros”. Dos seus 66 livros, 39 pertencem ao Antigo Testamento (ou Antiga Aliança) enquanto os demais 27, são do Novo Testamento (ou Nova Aliança).


A Bíblia é totalmente inspirada por Deus

Tudo o que está registrado na Bíblia foi inspirado pelo Espírito de Deus. Isso significa que não há uma parte mais inspirada e outra menos inspirada. Mesmo a Bíblia contendo diversos autores, a fonte de todos eles foi o Espírito Santo. Assim, o próprio Deus é o Autor primário das Escrituras Sagradas.

O Antigo Testamento é composto pelo Pentateuco, Livros Históricos, Livros Poéticos e Livros Proféticos. O Novo Testamento é formado pelos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas, e o Apocalipse.

A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos e já foi traduzida em mais de  2 000 idiomas.


Como os livros bíblicos estão organizados?

O Antigo Testamento conta a história do período antes de Cristo. Já o Novo Testamento registra os acontecimentos a partir do nascimento de Jesus. Os livros do Antigo e do Novo Testamento também são classificados por suas características e assuntos. 
A classificação é a seguinte:
  • Pentateuco: são os cinco primeiros livros da Bíblia. Eles contam a origem de todas as coisas e a forma com que Deus escolheu para si um povo (de Gênesis a Deuteronômio).
  • Livros Históricos: são os livros que registram, principalmente, a história do povo de Israel. Essa história é contada desde que eles chegaram à Terra Prometida (de Josué a Ester).
  • Livros Poéticos: são os livros que contém poesias e uma coleção de diversos conselhos de sabedoria (de Jó a Cânticos dos Cânticos).
  • Livros de Profecias: registram as mensagens dadas por Deus sobre o futuro de seu povo. Seus escritores foram homens que Ele escolheu como seus porta-vozes na terra (de Isaías a Malaquias).
  • Evangelhos: já no Novo Testamento, esses livros narram a biografia e o ministério de Jesus (de Mateus a João).
  • Livro Histórico do Novo Testamento: apenas um livro pertence a essa categoria: Atos dos Apóstolos. Esse livro registra os primeiros anos da Igreja Cristã. Ele informa em detalhes como o Evangelho foi propagado rapidamente pelo Oriente.
  • Epístolas: são cartas escritas por líderes da Igreja. Esses homens foram levantados por Deus para ensinar a Igreja do Senhor. Essas cartas contêm as doutrinas fundamentais da fé Cristã (da Epístola de Romanos a Epístola de Judas).
  • Livro de Profecia do Novo Testamento: nessa categoria se enquadra apenas o livro do Apocalipse escrito pelo apóstolo João. Esse livro contém uma série de revelações que João recebeu diretamente da parte de Cristo. Essas revelações são primordiais para a Igreja, independentemente de sua época.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (Timóteo 3:16-17).

As informações contidas na Palavra de Deus são práticas para a vida diária. (Isaías 48:17).

A Bíblia é o instrumento que Ele nos deu para conhecermos a sua verdade e relatos históricos que envolvem a experiência com Deus. Como dito por Isaías, devemos praticar todos os dias as informações contidas na Palavra de Deus, assim estaremos honrando seu nome, suas vontades e seguindo o seu caminho.

Objetivo que nos leva a salvação eterna!



sábado, dezembro 07, 2019

Colossenses capítulo 3





Dos versículos 1 ao 4 --- A união com Cristo glorificado ___
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
porque morreste, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

Paulo inicia o capítulo 3, desta carta, lembrando os irmãos de como eles haviam iniciado no evangelho. Fazendo eles recordar de que tinham sido mortos para o pecado e ressuscitado com Cristo em uma nova vida e por isso suas vidas já não estavam mais firmadas em coisas terrena e temporais, mas nas coisas eternas ( 2 Coríntios 4.18 ).

Buscar as coisas do alto: É o primeiro conselho de Paulo para uma vida santa; O segundo é semelhante a este; pensar nas coisas do alto: O que seria ter uma vida plena de comunhão com Cristo em Deus, através de orações, leitura e meditação da sua santa palavra e de viver como testemunhos vivos da sua palavra, sendo luz e sal para esta terra (Mateus 5.13-16).

Paulo lembra os irmãos que a vida deles estava morta para as coisas deste mundo e por isso não deveriam se empenhar nas coisas desta vida e se esquecer de que neste mundo deveriam viver como peregrinos e forasteiros, se preparando para uma vida eterna, nos céus com Cristo (1 Pedro 2.11 e Filipenses 3.20).

Quando Cristo se manifestar: Paulo lembra os irmãos que na volta do Senhor Jesus Cristo a igreja será também manifesta em glória, santa e irrepreensível.

quinta-feira, novembro 21, 2019

Fé, a chave para abrir qualquer porta



Na Carta aos Hebreus 10.38, a palavra do Senhor diz: O justo viverá pela fé, mas se ele recuar a minha alma não tem prazer nele.

Mas, o que é a fé? Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das coisas que não se vêem (Hebreus 11.1).

A Fé é o alimento que nutri e fortalece o nosso espírito. Ela aproxima o homem de Deus, traz comunhão e paz com o Senhor Jesus. É aceitação da doutrina revelada por Deus, e a confiança na obra salvadora de Cristo.

A FÉ COMO UM GRÃO DE MOSTARDA

No Evangelho de Mateus 17.20, Jesus, exorta os seus discípulos por causa da pequena Fé; dizendo: Se tiverdes Fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

O Senhor Jesus, numa linguagem figurada, comprova o poder da confiança que precisamos alcançar. Compara um grão de mostarda, a menor semente, para transluzir a grandeza dos feitos dessa obra que, pela Fé, seremos capazes de realizar.

É evidente que a transposição dos montes é uma demonstração alegórica, porque se assim fosse, estaríamos alterando o curso da natureza. Mas o Senhor nos encoraja a enfrentar as montanhas de problemas que se surgem diante de nós no cotidiano, e transmite a confiança que, estando revestidos de Fé, não haverá barreira intransponível para o servo de Deus, porque em Cristo, somos mais que vencedores.

UM EXCELENTE DIA!

Já conversou com Deus hoje ?



O Senhor disse na Sua Palavra que se O buscarmos com todo o nosso coração, iremos achá-lo (Jr. 29.13).

Jesus nos dá muitas dicas de como conversar com o Pai. O Evangelho está cheio delas. E devemos praticá-las, pois, quem melhor que o próprio Filho pode nos instruir? Muitas vezes oramos de modo desesperado e aflito, sem muita esperança… buscamos Aquele que tudo pode, mas sem confiar muito, oramos descrentes. Conversamos com Deus brigando e gritando, cobrando dele e falando sem parar, esquecendo que é um diálogo. Parece até que oramos por falta de outra opção melhor. Por isso Jesus começa dizendo nesta passagem: “Tende fé em Deus”.

A oração antes de tudo deve ser feita com muita fé. Oração sem fé é jogar conversa fora… Se suplicamos a Deus sem acreditar que Ele pode fazer o que pedimos, segundo a Sua Vontade, como queremos que nossas súplicas sejam atendidas? “Se alguém disser a esta montanha: ‘Arranca-te e joga-te no mar’, sem duvidar no coração, mas acreditando que vai acontecer, então acontecerá”. 

E podemos substituir a montanha por toda dificuldade, por aquilo que hoje nos parece impossível. Que nós saibamos falar, mas também escutar e acolher o que diz Aquele que mais nos ama. E se nossa vontade é diferente da vontade de Deus, Ele misericordiosamente nos mostrará e, ao sermos dóceis, compreenderemos e logo aceitaremos os desígnios maravilhosos de Deus para nós, e contemplaremos a montanha gigantesca e assustadora dos nossos problemas simplesmente se jogar no mar…

Não se esqueça de conversar com Deus, ele é o nosso melhor amigo!


Excelente dia!

quarta-feira, outubro 23, 2019

Nem sempre é do seu jeito!



“A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim.” 2 Corintios 12:9
Você já se perguntou por que Deus nem sempre o liberta de sua escravidão e de seus problemas imediatamente? A razão é que somente Deus sabe tudo de que precisa ser feito na vida de seus filhos, bem como o tempo perfeito para isso acontecer.

Você nem sempre será liberto da suas aflições no exato momento em que invoca o Senhor. Algumas vezes, você deve suportar por um tempo, ser paciente e continuar em fé. Agradeça a Deus por esses momentos durante os quais o Senhor decide, por alguma razão, não livrá-lo imediatamente. Ele sempre dará a graça e a força de que você precisa para prosseguir até a vitória final.


Espere e deixe Deus te aperfeiçoar!

terça-feira, outubro 22, 2019

Alegre-se este dia é um presente!




“Este é o dia com que nos presenteou o SENHOR: festejemos e alegremo-nos nele!” 
Salmos 118:24


Este é o dia que o Senhor nos deu de presente! Alias todos os dias são presentes de Deus para nós e a atitude que Deus espera de nós é festa e alegria.

Temos a tendencia de estar feliz, sorrindo, comemorando somente quando tudo esta saindo como nós queremos. Falamos que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, mas quando não sai como queremos ficamos tristes.

Os dias da nossa vida só serão tristes se nós permitirmos, pois quem espera no Senhor tem as suas forças renovadas (encontra forças), tem visão de águia (olha por cima das situações), vai a luta e não se cansa. (Isaías 40:31)

Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, então temos que nos lembrar que ele esta conosco nesse exato momento, em todos os momentos, dias nublados, dias de sol ele esta conosco. Não deixe nada estragar os seus dias, a alegria do Senhor é a sua força. Você pode sim superar situações, superar a tristeza mudando o foco e se alegrando no Senhor!

Espere no Senhor com alegria, tendo a certeza que com Deus nada fica do mesmo jeito! Quem espera no Senhor não fica frustrado, não fica abandonado, ele sempre vem! Então aproveite esse dia, se alegre, crie momentos agradáveis por onde você passar, não cultue a tristeza e a dificuldade, cultue a fé, a alegria e a sua vitória, cultue ao Senhor, pois todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus!



Tenha um excelente dia!

segunda-feira, outubro 21, 2019

Você já agradeceu hoje?



“Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. ” 1 Tessalonicenses 5:18
Você já agradeceu a Deus por sua vida hoje?
Talvez você tenha ido para a cama ontem à noite pensando nas contas atrasadas, na falta de dinheiro, nas pessoas difíceis com quem tem que lidar e nas variadas situações desafiadoras que tem pela frente. Mas nesta manhã você acordou. Você agradeceu?
Talvez as suas costas estejam doendo muito; ou sua a cabeça doendo, os olhos congestionados e inchados. Você sente dor, medo, sempre preso a um constante estado de desconforto. Contudo, ainda assim…você já agradeceu? Você pode estar só, com o coração quebrado, confuso, desapontado. Entretanto, uma questão ainda permanece: você já agradeceu?
Deixe-me colocar a situação da seguinte maneira: você pode pensar, sentir, lembrar… Ou seja: você está vivo, tem um cérebro, uma ideia, uma vida. Isso quer dizer que de alguma maneira algum dia você poderá estar muito melhor. Portanto, você já agradeceu? Se ainda não o fez é porque se esqueceu de algo que jamais poderia haver esquecido: quando a gratidão sobe, as bênçãos descem. Espero que isso seja suficiente para inspirá-lo a fazer aquilo que Deus, para nosso próprio bem ordena que façamos.

Tenha um dia abençoado!

quinta-feira, outubro 17, 2019

Palavra do dia – Você está com Medo?



“Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
 2 Timóteo 1:7



Você esta com Medo?



Se você estiver pensando em voltar para trás e desistir. Se você estiver pensando em ficar na mesma situação em que esta hoje e não seguir mais em frente, lance isso fora da sua cabeça agora, pois como diz o versículo acima, não é o que Deus tem para você! Deus quer te ver avançando, crescendo e vivendo um novo tempo!
Pode ser que, essa decisão veio por causa de algum acontecimento em sua vida que tenha terminado em uma frustração, decepção, ou seja, uma ferida e para não sofrer mais, por medo do que poderá vir pela frente você esta pensando assim.
Hoje nessa mensagem Deus te diz: Não foi para isso que te chamei! Eu não coloquei medo e covardia em você quando estava te formando. Eu coloquei poder, coragem, amor e domínio de si. Eu acredito em você, e se você não desistir, se você não abrir mão dos meus planos para você, Eu vou te surpreender!

Quando deixamos o medo nos dominar, acabamos por muitas vezes, sem perceber, colocando a nossa fé no que o medo esta dizendo e não na palavra de Deus. Reflita nisso!

quarta-feira, outubro 16, 2019

Mensagens Evangélicas




Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu preciso. (Salmo 73:26)


Querido Deus, Tu és minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti.
 (Salmo 91:2)


Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração. (Salmos 66:20)



Nunca esqueça as maravilhas que Deus faz. (Salmo 78:4)



Tua vida, amor, planos e sonhos, devem começar com Deus. (Mateus 6:33)



Das alturas, o Eterno enxerga as profundezas. Não importa a distância, Ele sabe tudo sobre nós. (Salmo 138:6)



Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. (Salmo 86:11)

Quem consulta ao Senhor prospera!



“Os líderes do povo são insensatos e não consultam ao Senhor; por isso não prosperam”  Jeremias 10:21

Este versículo tão pequeno possui uma informação muito importante para nossas vidas. Deixa claro a razão pela qual aqueles líderes não prosperavam, porque eles não consultavam ao Senhor nosso Deus. Em nosso dia a dia sempre estamos liderando alguma coisa: a rotina da casa, os afazeres de cada um da família, o nosso dinheiro, o pagamento das contas, os horários, as tarefas escolares dos filhos ou os próprios filhos, então somos líderes de alguma coisa ou da nossa vida. Sua vida tem prosperado? Você tem paz, tranquilidade, sensação de dever cumprido? Se ainda te falta a prosperidade compreenda que para prosperar precisamos consultar a Deus para tudo e sobre tudo o que havemos de fazer. Ore para que você sempre esteja no caminho orientado por Deus para que seja próspero.

terça-feira, outubro 15, 2019

Parábola dos Talentos



ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?


A parábola dos talentos está registrada em Mateus 25. 14-30

RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico, que se ausentando de seu país, chama alguns de seus servos e lhes dá talentos para que administrem enquanto estiver fora. Cada um desses homens recebeu uma quantidade. Aquele senhor, depois de muito tempo, volta e resolve acertar contas com os três homens que estavam incumbidos de administrar suas riquezas. Dois deles administraram muito bem, porém, aquele que recebeu menos foi duramente criticado e punido, pois não fez aquele talento que recebeu render durante todo aquele tempo.

EXPLICAÇÃO

Em um primeiro momento, a primeira coisa a esclarecer sobre essa parábola é que o “talento” que é mencionado aqui nada tem a ver com “talento” no sentido de dons e capacidades. O talento era uma espécie de peça de ouro ou de prata que era muito valiosa. Estima-se, fazendo uma comparação com os dias de hoje, que se um diarista ganhasse dez reais por dia de trabalho, um talento de prata valeria algo em torno de 60.000 reais.

Apesar desse talento mencionado no texto ser dinheiro, creio que podemos, na interpretação do ensino dessa história, entendermos que Jesus Cristo é esse senhor da parábola e que Ele nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, etc, etc) para usarmos e multiplicarmos em nossa vida e, principalmente, para o Seu reino.


PODEMOS TIRAR MUITAS LIÇÕES DA PARÁBOLA DOS TALENTOS, MAS QUERO DESTACAR TRÊS:

– Deus nos dá talentos conforme a nossa capacidade
Na parábola, os três homens ganham quantidades diferentes de talentos (e responsabilidades) segundo as suas capacidades. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.” (Mt 25.15). O interessante é que ninguém recebeu pouco. Apesar de talentos diferentes, todos receberam talentos. Mesmo o que recebeu apenas um talento, recebeu algo precioso e de muito valor e podia fazer esse talento frutificar!

– Deus deseja que multipliquemos os talentos que nos dá
No acerto de contas vemos que aquele senhor se alegra com os servos que multiplicaram o talento que receberam, sem distinção. O que recebeu menos foi honrado do mesmo jeito que o que recebeu mais. O que o senhor viu foi a fidelidade no uso daqueles talentos: “Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” (Mt 25.20-21)

– Deus nos cobrará pelo que fizermos com os talentos
Todos os três homens que receberam talentos foram cobrados pelo que fizeram com eles. Receber talentos é também receber responsabilidades. O último, apesar de ter apenas conservado o seu talento, recebeu dura cobrança por não tê-lo multiplicado. O senhor foi severo com ele, tirando dele aquele talento: “Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? (…) Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez.” (Mt 25.26, 28)

segunda-feira, outubro 14, 2019

A FÉ NÃO TIRA FERIAS


“Não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão. Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu.” Hebreus 10:35-36

A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar “Sou feliz com Jesus” num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um ente querido. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo.

Tenha um excelente dia!

FRASES DE AUGUSTO CURY


1.Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

2.Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: “A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.

3.Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver.

4.As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.

5.Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

6.Não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

7.Passar por problemas, lutas e dores,faz parte da caminhada,mas é você que decide se vai vencê-los, ou deixar eles vencer você.

terça-feira, outubro 08, 2019

Jesus Meu Guia É / Raiz Coral


Jesus Meu Guia É
Raiz Coral

Jesus meu guia é
Amigo e protetor
Ele é o meu bom pastor
E quando eu sentir temor

Nele confiarei
Nele confiarei
Fraco sou, mas Deus me dá
Seu poder, seu amor

Jesus meu guia é
Amigo e protetor, Ele é
O meu bom pastor
E quando eu sentir temor

Nele confiarei (Jesus meu guia é)
Nele confiarei (amigo e protetor, Ele é)
Fraco sou mas Deus me dá (o meu bom pastor)
Seu poder seu amor (e quando eu sentir temor)

Nele confiarei
Nele confiarei
Fraco sou mas Deus me dá
Seu poder seu amor

Jesus meu guia é
Amigo e protetor, Ele é
O meu bom pastor
E quando eu sentir temor

Nele confiarei (Jesus meu guia é)
Nele confiarei (amigo e protetor, Ele é)
Fraco sou mas Deus me dá (o meu bom pastor)
Seu poder seu amor (e quando eu sentir temor)

Nele confiarei
Nele confiarei (Nele confiarei!)
Fraco sou mas Deus me dá
(Fraco sou, fraco sou, mas Deus me dá!)
Seu poder seu amor
(Seu poder, seu amor, seu amor!)

Nele confiarei
Nele confiarei
Fraco sou mas Deus me dá
Seu poder seu amor

Jesus, Tu és meu guia
Meu bom pastor, meu protetor
Em Ti eu confiarei
Confio em Ti

Versículos Bíblicos de motivação



Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. (Salmos: 91.7)
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. (Salmos: 37.23-24)
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão e os moços certamente cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. (Isaías: 40.28-31)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
(Josué 1:9)
Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso, porque eu, o Senhor, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!
(Josué 1:9)
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
(2 Timóteo 4:7)
“Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”.
(Romanos 12:21)

Jesus e a Mulher Samaritana – 6 Aprendizados Para Nossa Vida


A Bíblia diz quando começa a mencionar a respeito da história de Jesus com a mulher Samaritana, que Jesus estava indo da Judeia para a Galileia.
“E deixou a Judeia e foi outra vez para a Galileia. E era-lhe necessária passar por Samaria.” (João 4.3-4)
O termo necessário expressa uma obrigação que pode ter uma dupla natureza no propósito de Jesus passar em Samaria.
A rota mais curta entre a Judéia e a Galileia era através de Samaria. Entretanto, devido à profunda animosidade entre os judeus e os samaritanos, muitos judeus que iam da Judéia para a Galileia se encaminhavam pelo lado leste passando pelo Jordão, pelo norte através da Peréia, e novamente pelo Jordão até a Galileia.
Pode ter ocorrido que, para ganhar tempo, o Senhor Jesus tenha passado por dentro de Samaria.
Entretanto, é mais provável que a necessidade expressa aqui esteja relacionada ao propósito e à missão do Senhor. Samaria, e especialmente a mulher samaritana, precisavam dEle.
Sendo assim, ele vai até Samaria, em uma chamada Sicar. Chegando lá, se assenta perto da fonte de Jacó, pois estava cansado devido a viagem que estava fazendo. (João 4.5-6)
Na hora sexta (aproximadamente 12h00), vem uma mulher retirar água na fonte de Jacó.
A mulher mal suspeitava que neste dia, enquanto estivesse envolvida com a cansativa rotina de carregar água, chegaria o maior tesouro da sua vida.
Ela mal poderia imaginar que se tornaria uma evidência viva de que o nosso Mestre Jesus conhece o que tem dentro de cada ser humano.
Foi diante desse contexto que começa a história propriamente de Jesus e a Mulher Samaritana, em cima disso, conseguimos recolher 6 aprendizados.
Recomendo fielmente que leia a passagem atentamente antes de prosseguir, pois isso vai aumentar seu entendimento do que vamos comentar.

#1 – Jesus era a Água e ela era o Balde (João 4.7-14)

O primeiro contato que Jesus teve com a mulher, foi justamente um pedido, Ele pede á mulher água. Contudo, aquela mulher devido as restrições culturais e religiosas da época, vai contrapondo Jesus rapidamente, dizendo:
“Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)?.”(João 4.9)
Só que aquela mulher não entendeu que estava falando com a fonte eterna. Jesus faz declarações incríveis a respeito de ser fonte, Ele diz:
“Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” (João 4.10)
“Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (João 4.13-14)
O comentário Bíblico BEACON, faz considerações importantes sobre essa fala de Jesus contida em João 4.13-14:
“Aqui está! O superlativo da vida oferecido a uma criatura pecadora, necessitada, ignorante. A forma exterior é substituída por uma nova fonte interior. Os tanques estagnados da alma são transformados em um poço que jorra água. A alma enfraquecida e morta do homem passa a participar da ‘vida eterna’.”
Sabe o que isso nos ensina? Jesus usa uma situação para aquela mulher, demonstrando que no que ela estava fazendo, Jesus era a Água e ela era o balde.
Nós por conta própria, sem Jesus, não conseguimos nada, muito menos sentir o Espírito Santo. Contudo, quando começamos a “beber” da fonte eterna, sentimos um fogo ardendo no coração.
E entenda algo… Não é porque vamos beber de uma fonte que “não deixará nós com sede”, que vamos deixar de beber dela, na verdade, quanto mais provamos de Deus mais queremos dele.
As vezes o que está faltando em sua vida para realmente viver o sobrenatural de Deus, é provar incansavelmente dessa água. Você precisa entender que deve ser cheio.
Jesus ainda faz uma pontuação importante dizendo “se tu conheceras o dom de Deus”. Quando Ele menciona isso, está mostrando que o conhecer a Deus, abre as “janelas das revelações” em nossa mente.
Não rejeite aquilo que são propósitos de Deus na sua vida por imprudência, antes, busque conhecer a vontade de Deus.

#2 – Jesus é uma fonte inesgotável

Ainda utilizando dos versículos mencionados no aprendizado de número 1, vemos que Jesus é uma fonte inesgotável.
Essa não é a única vez que Jesus se intitula como água viva, ainda em João 7.37-38 vai dizer:
“E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: ‘Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre’.”
Essas são verdades incríveis a respeito de Jesus, ele é uma fonte inesgotável. Você já pensou que isso remete a necessidade individual de cada ser humano?
Todo ser humano tem a necessidade de se manter hidratado através da água, da mesma forma, nós todos, precisamos de Jesus.
Existem vazio na alma que, não podem ser preenchidos por:
  • Dinheiro.
  • Fama.
  • Poder.
  • Ostentação.
  • Egoísmo.
  • Autoritarismo.
Nenhuma dessas coisas acima pode preencher um vazio na alma. Contudo, quando chamamos aquele que faz “rios de água viva correr de nosso ventre”, preenchemos o vazio em nossa alma.
Aquela mulher Samaritana, sabia que durante anos a sua própria religião não tinha conseguido matar a sede de sua alma. Como resultado, ficou espantada com a declaração de Jesus.
Mas, do mesmo modo que a religião não tinha conseguido matar sua sede, ainda hoje em dia é desse jeito.
As pessoas se prendem a sacrifícios e mais sacrifícios, quando na verdade o que deve realmente ser feito é “rasgar o coração” diante da presença de Deus, considerando Jesus único e suficiente Salvador.

#3 – Rejeitada por todos mas aceita por Deus (João 4.15-19)

De uma forma repentina e abrupta Jesus muda o rumo da conversa. Ele passa do apelo e da promessa para a inquisição e para a ordem.
Não se pode reivindicar os benefícios do evangelho, uma fonte de água e de vida eterna — sem satisfazer as exigências do evangelho, que são a confissão e o arrependimento.
Jesus diz para aquela mulher: “Vai, chama o teu marido e vem cá”. Aquele pedido de Jesus foi bem no centro da vida daquela mulher, revelando que Deus conhece o nosso íntimo e oculto.
A mulher responde: “Não tenho marido” e Jesus argumenta após: “Disseste bem: ‘Não tenho marido.’ Porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido, isso disseste com verdade.”
Aparentemente, a mulher agora estava vivendo com um amante sem o benefício do rito do casamento, possivelmente sem ter se divorciado do último dos seus cinco maridos.
Todas as evidências apontam para uma mulher de pouca moral cuja forma de religião não tinha sido capaz de libertá-la das cadeias dos maus costumes. Jesus reconheceu a sua admissão não como uma evasão, mas sim como uma confissão.
E isso que vai mais nos chamar a atenção, uma mulher que:
  • Por não estar em cumprimento com a religião era rejeitada.
  • Tinha a fama já desgastada devido aos relacionamentos amorosos que teve em sua vida.
  • Ia buscar água em horário incomum, já por causa que era “má vista diante das outras mulheres”.
Mesmo com as desqualificações, Jesus ainda estava dedicando momentos preciosos para lapidar aquela vida na conversa que estava tendo. O que nos induz a acreditar que foi rejeitada por Deus, mas abraçada pelo Filho de Deus.
Não estou dizendo que Jesus concordava com os seus pecados! Muito pelo contrário, ele estava ali para mudar essa história de pecado em história de Salvação.
É justamente isso que Jesus faz na minha e sua vida, quando:
  • Sua reputação já está manchada.
  • Seu pecado fala mais alto em sua vida.
  • Você não vê mais solução em lugar nenhum.
Jesus vem de braços abertos e manifesta a glória dele em sua vida. Pronto para te ajudar a caminhar de fé em fé. Jesus é o bom pastor que dá a vida pela suas ovelhas.

#4 – Deus procura os verdadeiros adoradores (João 4.21-24)

Logo após Jesus revelar a vida daquela mulher. Ela responde: “Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.”
Nossos pais adoraram neste monte. Isto reflete também uma tentativa de usar as diversidades e as divisões dentro da religião.
A expressão e vós dizeis funciona como uma desculpa para os seus próprios fracassos na vida. Este é um antigo padrão que é utilizado até mesmo em tempos modernos.
Neste monte. O Monte Gerizim tinha um papel significativo na tradição dos samaritanos. Aqui “Abraão preparou o sacrifício de Isaque, e aqui também… ele encontrou Melquisedeque… e no Pentateuco samaritano, Gerizim, e não Ebal, é a montanha onde se erigiu o altar” (Deuteronômio 28.4)
Jesus responde claramente a dúvida daquela mulher, com alguns dos versículos mais bonitos que você pode encontrar na Bíblia Sagrada:
Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:21-24)
A questão agora não é mais aonde adora, é sobre ser um verdadeiro adorador.
Poucas vezes na Bíblia vamos encontrar Deus “procurando algo”, se é que existe outro evento além desse, mas aqui Jesus menciona que “Deus procura os verdadeiros adoradores.”
O que faz Deus olhar para a igreja e procurar algo é a adoração. Isso é extraordinário!
Permita-me compartilhar algo, eu costumava pensar que a obra mais sublime de um ser humano era fazer missões, até porque o IDE de Jesus (Marcos 16.15), nos ensina sobre a importância de fazer missões.
Mas mudei meu pensamento quando percebi o objetivo da missão, que é justamente implantar altares de adoração. A missão só existe por causa da ausência da adoração.
Sendo assim, concluímos que adoração é o primordial em nossa vida. Não adoramos para exaltar a Deus, adoramos porque Deus já é exaltado.
Poucas coisas fazem o mover do Espírito Santo em uma vida ser tão maravilhoso, como a adoração sincera e um coração quebrantado.

#5 – Deixou o cântaro, abandonando seu antigo jeito de viver (João 4.24-28)

Após o reconhecimento urgente de que precisava ser uma adoradora e estava diante do Cristo.
A Bíblia vai nos dizer que ela deixou o seu cântaro e foi até sua cidade, anunciar que tinha encontrar o Cristo, o Salvador da humanidade.
Essa atitude de ela deixar o cântaro para trás, mostrando que o “recolher água” que tinha ido fazer, se tornou insignificante perto do que recebeu lá, demonstra claramente que ela tinha provado da água que jorra para a vida eterna.
Que maravilha! Quando uma pessoa tem um encontro com Jesus, ela simplesmente abandona seu antigo jeito e torna a ter algo dentro dela muito maior.
Talvez, o que falta na sua vida é você “abandonar o seu cântaro”:
  • Abandonar o bar, bebidas, cigarro e drogas.
  • Abandonar os falatórios profanos.
  • Abandonar a língua que só serve para amaldiçoar.
  • Abandonar as antigas práticas que estão envolvidas em amargura e raiva.
  • Abandonar um jeito de pensar cético.
Além de outras “N” coisas que poderiam ser mencionadas. Mas o que estou afirmando, é que você deve deixar seu antigo “eu”, para abraçar o novo homem que nasce da Água e do Espírito.
Assim como aquela mulher, quando você deixar de lado o seu passado, sendo transformado, você vai sentir algo novo em sua vida. Vai se sentir como uma verdadeira habitação do Espírito Santo.

#6 – O seu testemunho falou mais forte que seu passado (João 4.28-30) / Conclusão

Quando ela vai até a sua cidade anuncia que tinha encontrado o Cristo. A Bíblia diz que muitos foram até ao encontro de Jesus.
Mais para frente, em João 4.39-42, revela que aquele povo creu nas palavras que a Mulher tinha falado e nos ensinamentos de Jesus.
O que quero trazer de aprendizado em cima disso é que o testemunho daquela mulher falou mais forte que o seu passado. Ou seja, a transformação que ela provou foi mais forte do que o pecado que acusava.
E essa transformação foi tão forte, que ela conseguiu transforma a vida de muitos de sua cidade.
Quando estamos aos pés de Jesus verdadeiramente, as pessoas vão ver isso em você. Tenho certeza que você já “reconheceu um cristão” mesmo sem trocar uma palavra com a pessoa.
Isso se deve, porque quem realmente está em Cristo, tem o “brilho do Espírito Santo em sua vida”. Um coração alegre sempre vai deixar um rosto belo. A alegria vem do Espírito de Deus.
  • Quer ter uma vida transformada?
  • Quer transformar outras vidas?
  • Quer “apagar” as marcas do passado, criando um testemunho forte?
Prove de jesus igual aquela mulher, e tenho certeza que o seu testemunho atual, vai falar mais forte do que seus pecados passados.